Entre em contato (51) 99992-1367 falecom@villadaarteatelier.com.br

Sobre a Villa da Arte

Há 17 anos, um sonho começou a ganhar forma e cor, e assim, abrir portas. A Villa da Arte surgiu quando a artista plástica Léa Guarisse sentiu a necessidade de ter um espaço para colocar seu talento e gosto pelo ensino em prática e, dessa forma, montar um atelier voltado para o público infantil, mas com alguns cursos também para adultos.

A artista plástica e educadora Léa Guarisse lecionava aulas de artes em escolas particulares, em Porto Alegre (RS), quando recebeu solicitações de mães de alunos para estender o ensino além do ambiente escolar. Os pedidos das mães somaram-se à vontade da artista de criar um espaço para desenvolver a percepção, a criatividade, o olhar crítico e o senso estético da convivência em um ambiente repleto de arte. Assim, nasceu a “Villa da Arte Atelier Escola by Léa Guarisse”, um espaço de artistas que trabalham em favor da arte com o objetivo de investir na sensibilidade e criatividade humanas.

O resultado do trabalho ao longo de todos esses anos pode ser comprovado pelo conhecimento adquirido por todos que ali passaram. Hoje, muitos jovens que iniciaram seu desenvolvimento na Villa da Arte, são profissionais criativos, destacando-se de forma diferenciada no mercado de trabalho.

Como surgiu a ideia

Vivemos uma época em que a arte é essencial para o equilíbrio entre a razão e a emoção.A artista plástica e educadora Léa Guarisse, filha de Arthur Guarisse, artesão, e Léa Caruso, Artista plástica e decoradora, que trouxe a vivência e experimentação de diferentes segmentos das artes, lecionava aulas de artes em escolas particulares, em Porto Alegre (RS), quando recebeu solicitações de mães de alunos para estender o ensino além do ambiente escolar. Os pedidos das mães somaram-se à vontade da artista de criar um espaço para desenvolver a percepção, a criatividade, o olhar crítico e o senso estético da convivência em um ambiente repleto de arte. Assim, nasceu a “Villa da Arte Atelier Escola by Léa Guarisse”, um espaço de artistas que trabalham em favor da arte com o objetivo de investir na sensibilidade e criatividade humanas.Crianças que vivem em ambientes culturais onde a arte está presente, serão melhores produtores, conhecedores e críticos, além de aprenderem a preservar, valorizar e ter apreço ao patrimônio cultural.

A idealizadora da Villa da Arte – Léa Guarisse

Léa Guarisse, artista plástica (UFRGS) porto–alegrense, apaixonada por arte e educação, cresceu entre a influência constante da criatividade. Seu pai, Arthur Guarisse era artesão e sua Mãe Léa Caruso Artista plástica e decoradora, o que trouxe a vivencia e experimentação de diferentes segmentos das artes, desenvolvendo um trabalho de pintura em tela e uma linha de design de acessórios e decoração, criando e ministrando aulas, oficinas e eventos que permeiam todas as faixas etárias! Idealizadora e realizadora do Atelier Escola Villa da Arte, Léa vê na arte educação um caminho de sonho e crescimento para as crianças! Artista premiada, seu nome consta no dicionário de artista plásticos do Rio Grande do Sul.