Entre em contato (51) 99259-4146 falecom@villadaarteatelier.com.br

Oficinas de Inverno 2019

Férias Descoladas no Atelier ‘Um mergulho na criatividade’15 julho – 27 julho de 2019

Idade: 5 aos 14 anos a segunda semana do papel machê é também para os adultos interessados.

Onde se busca a criatividade? Como despertá-la? Como encontra-lá e dar forma?

Férias descoladas foi uma maneira de repensar formas de realizar e ver ‘colônias de férias’ e aproximar as crianças da forma de trabalhar dos artistas, que sucinta questionamentos sobre os padrões preestabelecidos, provoca imersão e a pesquisa em assuntos diversos, lugares provocadores dos sentidos, técnicas, repertório visual e plastico, promovendo o pensamento criativo fora do convencional. Entendemos que o compromisso de uma escola é também fugir dos lugares comuns, desacomodar, questionar, provocar e instigar novas formas de ver e pensar.

Nesta edição vamos provocar os sentidos, perseguir ideias, ir em busca de conhecimento e inspiração, romper com pensamentos e técnicas tradicionais do currículo escolar para estimular a criatividade e realizar aspirações.

Em julho a Villa da Arte propõe uma programação de férias com atividades diversificadas, saídas de campo e experiências artísticas no atelier. Serão duas semanas diferenciadas com dois temas propulsores:

Primeira Semana (15 a 18) Uma experiência Surreal – Um Lago..e suas histórias.....

Dias:

15/07 - Passeio de campo coletando informações e instigando ideias para o percurso de criação, contação de histórias e teatro de sombras com o corpo.

16/07 - Oficina de criação de criaturas articuladas - Criando Seres do lago.

17/07 - Introdução Stop Motion sessão de fotografia das criaturas para o filme.

18/07 - Cineminha com pipoca e diversão com o filme

Segunda Semana (22 a 25) ‘Um bolão de ideias que saem do papel’ O papel e sua tridimensionalidade. PETs de Papel - Para crianças e adultos.

Aula 22/07 - Oficina Experiencias: origami, Kirigami e Pop up.

Aulas 23/07, 24/07 e 25/07 - Oficina Modelando PETS em papel mache: estrutura, papietagem, modelagem e pintura.

Sábados de julho edição especial: Atelier Aberto para Experiências Artísticas. Horário de inverno: Aberto das 14h às 17h30. Pode chegar dentro deste horário.

Neste dia a criança pode escolher o que fazer, comprar um kit (1h30 execução) ou dois KITS (3h de execução) na loja e se divertir a tarde toda 3h ou meia tarde em 1h30min. Teremos um monitor especialista para auxiliar a execução das atividades: slime, pintura em tela, gravura, escultura, desenho, colagem em tela, bonecos de pano, pintura em madeira.....

Vejam os temas que mais lhe interessam e inscreva-se!

(51) (51) 9.9259-4146

agendamento@villadaarteatelier.com.br

Durante a programação de férias é possível realizar a diária ou todas as atividades da semana. Para oficinas com continuação é importante fazer o conjunto de aulas.

ATIVIDADES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA (confira abaixo a programação e os valores)

Das 14h às 17h – Três horas de duração

Valores: Diária 150,00 | Dois dias 250,00 | Pacote 450,00 as quatro aulas.

Lanche: Trazer todos os dias ou Bar - Extra por dia de lanche do bar R$8,00

Cancelamento de inscrição

    ⦁ Todo e qualquer cancelamento deve ser formalizado por escrito, entregue na secretaria ou enviado para o e-mail administrativo@villadaarteatelier.com.br, com os dados do curso e telefones para contato.
    ⦁ Para receber reembolso, o pedido de cancelamento também deve ser formalizado por escrito, entregue na secretaria ou enviado para o e-mail informado, com os dados do curso e telefones para contato e obedecerão aos seguintes prazos:
    ⦁ Até uma semana antes da atividade, na hipótese de pagamento antecipado, o reembolso será integral;
    ⦁ Entre uma semana e dois dias antes da atividade, na hipótese de pagamento antecipado, o reembolso será de 50%.
    ⦁ Menos de 24 horas para o início do curso: será gerada cobrança e não haverá reembolso de pagamento antecipado.
    ⦁ No reembolso proporcional de pagamento, serão deduzidos os percentuais de descontos concedidos.
    Os cursos deverão atingir um número mínimo de duas inscrições para viabilizar sua realização. Desta forma, a Villa da Arte se reserva o direito de cancelar qualquer curso ou oficina. Os alunos inscritos serão informados e receberão reembolso integral do valor pago referente às atividades não realizadas. As atividades realizadas não serão objeto de reembolso.